Sociedade | 27-12-2022 13:16

Detido em Abrantes por abuso sexual de pessoa incapaz de resistência

FOTO ILUSTRATIVA – FOTO DR

Os factos tiveram início no final de 2019 e ter-se-ão prolongado até ao Verão de 2022, na zona de Abrantes, num centro de acolhimento de jovens. A denúncia partiu dos responsáveis do próprio centro.

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ) deteve em Abrantes um homem com 53 anos fortemente indiciado pelo crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Abrantes.

Os factos tiveram início no final de 2019 e ter-se-ão prolongado até ao Verão de 2022, num centro de acolhimento de jovens na zona de Abrantes. A denúncia partiu dos responsáveis da própria instituição, no seguimento de um processo disciplinar interno cujas conclusões e suspeitas foram comunicadas à PJ, que identificou o autor e recolheu prova que o indicia fortemente da autoria dos factos denunciados.

O alegado abusador, que desempenhou funções de voluntariado no centro de acolhimento, tinha acesso aos menores, bem como às zonas privadas como quartos e casas de banho da instituição. O detido irá agora ser presente às autoridades para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo