Sociedade | 02-01-2023 17:34

Hospital Distrital de Santarém recebe 29 médicos internos

Hospital Distrital de Santarém recebe 29 médicos internos

Administradora recebeu os novos médicos que vão estar em formação no hospital dizendo que 43% dos médicos preferem estar em exclusivo no público, 34% trabalham nos sectores público e privado e apenas 9% estão no privado.

No primeiro dia do ano o Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu 29 médicos internos, sendo que a maior parte vai fazer formação geral na unidade de saúde. Sete novos profissionais vão fazer a formação específica. As especialidades de Cirurgia Geral e Pediatria recebem, cada uma, dois clínicos. A Ginecologia e Obstetrícia, Patologia Clínica e Cardiologia recebem um médico cada.

No acolhimento aos médicos que vão fazer o internato, a presidente do conselho de administração do HDS fez votos de que estes novos profissionais “gostem de aprender e de trabalhar em equipa”. Ana Infante referiu-se ainda às características da saúde no país, realçando que os “pontos fortes do sector privado são os fracos do sector público”. Mesmo assim, realça a administradora, 43% dos médicos querem trabalhar exclusivamente no público, 34% nos dois sectores e apenas 9% no sector privado”. “O evento anual de recepção aos internos irá prolongar-se até esta sexta-feira com a realização de diversas sessões dirigidas aos novos médicos”, refere o hospital.

O Internato Médico é composto pela Formação Geral (período de formação com a duração de um ano onde o médico tem oportunidade de contactar com vários serviços) e, consecutivamente, pela Formação Específica (período de especialização que poderá durar entre três a cinco anos).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo