Sociedade | 02-01-2023 07:00

Natal dos Hospitais do CHMT foi um sucesso na edição de estreia

Natal dos Hospitais do CHMT foi um sucesso na edição de estreia
Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo actuou no Natal dos Hospitais do CHMT

Ao longo de mais de quatro horas o espectáculo, que teve como tema “A Saúde é o melhor presente”, decorreu a bom ritmo e foi transmitido pela Internet para os monitores instalados nas unidades hospitalares do Centro Hospitalar do Médio Tejo em Abrantes, Tomar e Torres Novas.

Foi uma tarde de festa, na terça-feira, 20 de Dezembro, no auditório do Instituto Politécnico de Tomar, com a primeira edição do Natal dos Hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). Uma maratona de música e animação que contou com a presença de muitos grupos corais, artistas ligados à música e momentos de magia.
O presidente do conselho de administração do CHMT, Casimiro Ramos, mostrou-se muito entusiasmado com o sucesso da primeira edição do Natal dos Hospitais do CHMT. “Correu tudo optimamente. O plano estava feito e felizmente não houve imprevistos”, disse a O MIRANTE o responsável, que espera que em 2023 “os diversos constrangimentos na sequência da pandemia sejam ultrapassados”. “Queremos recuperar a nível de listas de espera, que continuam a existir. Dar melhores cuidados, com mais qualidade e ter condições de recursos humanos para rapidamente dar resposta. Queremos melhorar o acesso, alinhados com a estratégia da nova direcção executiva e é nesse sentido que vamos trabalhar”, finalizou o administrador do CHMT.
Quem subiu primeiro ao palco foi a Tuna da Universidade Sénior de Ferreira do Zêzere, seguida da cantora amadora Adélia Vitoriano, do Gavião, acompanhada por João Vaz, João Chora e José Catarino. A fadista Francisca Correia, de Mação, levou de seguida o público ao rubro. “O sentimento é de muita gratidão, muita solidariedade, principalmente por ser precisamente o Natal dos Hospitais”, disse. A Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor antecedeu o Grupo Coral da Universidade Sénior de Sardoal, com uma participação especial, o presidente da câmara, Miguel Borges, que uns minutos antes de se juntar ao coro admitia a O MIRANTE querer dedicar-se à música no final deste seu último mandato.
Seguiu-se o Grupo de Cavaquinhos da Formação Ocupacional de Seniores da Barquinha, o abrantino Afonso Nunes e o seu momento de magia, a cantora Lelita, de Ourém, o coro da Associação Orfeão do Entroncamento, o Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo, um conto musical pelo Grupo Escolar da Meia Via e o coro da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, que encerrou a tarde.
Ao longo de mais de quatro horas o espectáculo, que teve como tema “A Saúde é o melhor presente”, decorreu a bom ritmo e foi transmitido pela Internet para os monitores instalados nas unidades hospitalares do CHMT em Abrantes, Tomar e Torres Novas.

Grupo de Cavaquinhos da Formação Ocupacional de Seniores de Vila Nova da Barquinha também participaram na festa
Presidente do conselho de administração do CHMT, Casimiro Ramos, mostrouse entusiasmado com o sucesso da primeira edição do Natal dos Hospitais

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo