Sociedade | 05-01-2023 15:00

Aplica no barro técnicas sexuais de Bondage e Sadomasoquismo para fazer arte

Aplica no barro técnicas sexuais de Bondage e Sadomasoquismo para fazer arte
Pedro Lobo espera que a sua arte ajude a desfazer tabus sobre a sexualidade

Pedro Lobo, de Minde, venceu o prémio Mostra Nacional de Jovens Criadores, na área da Cerâmica, com peças em que o barro, numa das obras, é moldado com cordas como se faz nas práticas sexuais de Bondage e Sadomasoquismo.

As peças de cerâmica de Pedro Lobo são feitas com técnicas usadas em práticas sexuais de dominação e submissão, como Bondage e Sadomasoquismo. Uma arte arrojada que valeu ao jovem ceramista e designer industrial, de 25 anos, natural de Minde, Alcanena, o prémio Mostra Nacional de Jovens Criadores, na área da Cerâmica, com um conjunto de peças intitulado “Kinky Ceramics”. Garante que nunca experimentou, mas assistiu a performances de amarração de praticantes de bondage e sadomasoquismo, nas quais se inspirou para fazer uma das peças com cordas que as deformam como se fossem corpos.
Em duas das peças o barro foi amarrado com cordas e apertado de forma a representar o corpo humano preso. Outras duas são garrafas para água ou vinho em que a rolha é um brinquedo sexual em forma de bola usado para tapar a boca. O jovem artista não quer chocar as pessoas, mas admite a intenção de as provocar. Uma das peças em que está a trabalhar é um saleiro com algemas. Com estes trabalhos quer mostrar que é possível explorar mais a sexualidade, que não há problemas e até pode ser saudável explorar o corpo e descobrir os limites da sexualidade. “Todos temos tabus. Já tive muitos mais”, realça, destacando que “desde que não se incomode alguém tudo é possível”.

*Leia a reportagem completa na edição semanal em papel desta quinta-feira, 5 de Janeiro

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo