Sociedade | 05-01-2023 18:14

Terminaram as obras na baixa de Constância

Empreitada na Avenida das Forças Armadas e Largo Heitor da Silva custou 500 mil euros e teve o prazo de execução de nove meses.

A requalificação urbana na Avenida das Forças Armadas e do Largo Heitor da Silva, em Constância, ficou concluída no final de Dezembro.

A empreitada, adjudicada pelo Município por cerca de 500 mil euros, contemplou uma nova calçada e alargamento dos passeios executados em pedra na Avenida das Forças Armadas. O alinhamento da zona rodoviária foi redefinido e procedeu-se à correcção de inclinações no piso, incluindo nos lancis de ligação entre passadeiras, faixa de rodagem e passeios, com zonas de manobra e de permanência para quem circula em cadeiras de rodas.

Já no Largo Heitor da Silveira o pavimento foi substituído, enquanto a rosa dos ventos existente em seixo rolado foi requalificada. Foi ainda instalado novo pavimento em pedra/seixo rolado junto ao jardim-horto. As pessoas com deficiência não foram esquecidas, tendo sido criados lugares de estacionamento para mobilidade reduzida e condições necessárias para a boa mobilidade em cadeiras de rodas.

A iluminação pública também foi reforçada e os sumidouros desviados devido ao alargamento dos passeios. As obras tiveram o prazo de execução de nove meses.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo