Sociedade | 10-01-2023 07:00

Bombeiros Voluntários de Ourém celebram 111 anos de vida

Bombeiros Voluntários de Ourém celebram 111 anos de vida

Jantar de aniversário juntou cerca de quatro centenas de pessoas, num ambiente familiar e onde reinou boa disposição e palavras de agradecimento.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém (AHBVO) celebrou, na noite de 4 de Janeiro, nas instalações da associação, o seu 111.º aniversário num clima de alegria e convívio. Entre soldados da paz, corpos sociais, familiares, amigos e corporações e entidades convidadas, o jantar contou com a presença de cerca de quatro centenas de pessoas.

A iniciativa contou com a actuação dos Reiseiros da Casa do Povo de Fátima e a entrega das medalhas de assiduidade aos bombeiros com 20 anos de serviço. Entre as várias intervenções, o presidente do município, Luís Albuquerque, começou por agradecer aos operacionais a “entrega e profissionalismo com que diariamente desempenham as suas funções na defesa do concelho”. O autarca qualificou o ano de 2022 como “extremamente difícil para o concelho (…) apenas a coragem, resiliência e esforço demonstrados permitiram atenuar o flagelo dos incêndios, que impiedosamente assolaram o concelho ao longo do Verão”. Luís Albuquerque destacou o apoio municipal anualmente atribuído às associações humanitárias dos bombeiros, cuja verba ascende a cerca de meio milhão de euros. O presidente alertou ainda para os desafios em 2023, nomeadamente a elevada afluência de peregrinos durante a visita do Papa Francisco a Fátima, em Agosto, no âmbito das Jornadas Mundiais da Juventude.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo