Sociedade | 10-01-2023 18:00

Natal generoso para instituições, freguesias e associações de Rio Maior

Natal generoso para instituições, freguesias e associações de Rio Maior
As dirigentes da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Póvoas, Catarina Seabra e Rita Seabra (ao centro), receberam um cheque de 10 mil euros das mãos do presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias, acompanhado pela vereadora Leonor Fragoso. fotoDR

Município de Rio Maior distribuiu uma série de apoios financeiros durante a quadra natalícia a diversas entidades do concelho.

A Assembleia Municipal de Rio Maior aprovou por unanimidade a atribuição de subsídios municipais à Junta de Freguesia de Alcobertas e à União de Freguesias de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões. No caso de Alcobertas, a câmara vai oferecer uma verba de 20.321 euros para financiar a aquisição de uma viatura ligeira 4x4 de mercadorias. Já a União de Freguesias de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões recebe 5.827 euros destinados à aquisição de uma máquina corta silvas com braço.
O município de Rio Maior entregou também na última semana apoios financeiros a diversas associações do concelho. A Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Póvoas foi contemplada com um cheque de 10 mil euros para comparticipar as obras de reparação do telhado da sua sede, que se encontra degradado e dá origem a infiltrações. A Associação Recreativa e Cultural da Fonte Longa – Alcobertas vai encaixar um montante de 39.446 euros para realizar as há muito ambicionadas obras de requalificação da cobertura na sua sede. A Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São Gregório de Arruda dos Pisões conta com um apoio de 4.500 euros para a recuperação e electrificação dos sinos da igreja, enquanto a Sociedade Filarmónica de Instrução, Recreio e Cultura Musical de São Sebastião leva um computador e uma impressora, no valor total de 1.640 euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo