Sociedade | 11-01-2023 21:00

Coruche atribui 60 bolsas a alunos do ensino superior

Coruche atribui 60 bolsas a alunos do ensino superior
Mensalidade das bolsas vai ser reforçada em 20 euros. fotoDR

Município de Coruche reforçou a mensalidade dos apoios a estudantes universitários em 20 euros.

A Câmara de Coruche vai atribuir 60 bolsas de estudo no ano lectivo 2022/2023, das quais 44 são comparticipadas pelo município e 16 pela empresa Neoen, que opera no concelho na área das energias renováveis. Tendo em conta a actual conjuntura, a autarquia vai reforçar a mensalidade em 20 euros. A atribuição das 60 bolsas de estudo faz parte de um programa de apoio aos jovens com aproveitamento escolar que pretendam ingressar e prosseguir os seus estudos no ensino superior.
“O objectivo é procurar reduzir os efeitos das desigualdades sociais que acabam por dificultar o acesso de alunos com dificuldades económicas ao ensino superior”, refere o presidente do município, Francisco Oliveira. O autarca considera que este é um importante programa de apoio aos “jovens mas também às famílias tentando, dentro da responsabilidade da câmara, auxiliar a progressão dos estudos dos jovens de Coruche”.
A Câmara de Coruche tem reforçado o número de bolsas ao longo dos anos. As bolsas de estudo em Coruche eram de 200 euros mensais e a partir de Janeiro passam a 220 euros mensais. “Esta é uma das áreas prioritárias para o executivo da Câmara de Coruche uma vez que ao investirmos no futuro dos nossos jovens estamos a investir no futuro do nosso concelho”, sublinha Francisco Oliveira. A autarquia atribui também anualmente os “Prémios de Mérito Escolar” distinguido os alunos do ensino secundário que se destacaram no ano lectivo anterior incentivando os jovens a prosseguir os estudos, “com empenho e a obter boas classificações”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo