Sociedade | 11-01-2023 15:00

Manual sobre história e tradições de Tomar vai ser gratuito para alunos

Manual sobre história e tradições de Tomar vai ser gratuito para alunos
foto dr

O manual representa um importante instrumento para os alunos, professores e famílias, de forma a conhecerem e estudarem a história de Tomar ao longo dos séculos.

No contexto do Plano de Inovação do Agrupamento de Escolas Templários, foi criada, no ano lectivo 2020/2021, uma nova disciplina curricular “História e Tradições de Tomar”, destinada aos alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade o agrupamento. A mesma medida foi, entretanto, criada no Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria. Para o melhor desenrolar da disciplina foi criado um manual, da autoria do professor tomarense Carlos Trincão, com ilustrações de Joana Trincão Aaltonen.

Com o objectivo de oferecer o manual, a partir deste ano lectivo e para os seguintes, a todos os alunos destes níveis de ensino de ambos os agrupamentos de escolas, o município publicou dois mil exemplares, dos quais alguns passarão também a estar disponíveis para venda no Posto de Turismo, pelo valor de cinco euros.

O manual representa um importante instrumento para os alunos, professores e famílias, de forma a conhecerem e estudarem a história de Tomar ao longo dos séculos e o seu papel na história do país.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo