Sociedade | 13-01-2023 07:00

Plátanos abatidos em Torres Novas para fazer corredor pedonal

Plátanos abatidos em Torres Novas para fazer corredor pedonal

Projecto para corredor pedonal nas ruas da cidade obrigou ao abate de árvores junto a instalações municipais. A promessa de novas árvores não acalma a indignação dos torrejanos nas redes sociais.

O município de Torres Novas revelou a necessidade de abater oito das dez árvores existentes na Rua Luís de Camões, onde se localiza o ginásio e o pavilhão municipal. Os plátanos foram retirados por questões de segurança durante as intervenções da empreitada de Mobilidade Urbana Sustentável, actualmente em curso naquela zona da cidade e que vai ser estendida até à Avenida Dr. João Martins de Azevedo.

A empreitada foi anunciada em Abril de 2022 e vai dotar a cidade de um corredor pedonal livre de obstáculos com, no mínimo, metro e meio de largura, que liga algumas das ruas mais movimentadas. Por esse motivo, como é explicado em comunicado, foi necessário proceder à escavação do talude existente na Rua Luís de Camões para a construção de um muro de suporte. Durante a intervenção foi percebido que as árvores existentes no passeio apresentavam perigo ao nível das raízes e apoios estruturais. Para não colocar em risco pessoas e bens, a autarquia procedeu ao abate dos plátanos.

Texto desenvolvido na próxima edição de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo