CRIA assina protocolo para acompanhar famílias em Abrantes

Comparticipação financeira do município para com o Centro de Recuperação e Integração de Abrantes é de cerca de 105 mil euros. Objectivo é promover a autonomia e inserção social e profissional dos beneficiários.
O executivo da câmara municipal de Abrantes aprovou na última reunião camarária o despacho do vereador e vice-presidente, João Gomes, referente ao protocolo entre o município e o CRIA - Centro de Recuperação e Integração de Abrantes. A instituição acompanha os beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) no concelho de Abrantes com o objectivo de promover a sua autonomia e inserção social e profissional.
A câmara vai transferir para o CRIA uma verba toral de cerca de 105 mil euros, repartidos por prestações mensais. É o resultado da transferência de competências na área social que o município assumiu a 1 de Janeiro de 2023. Desde 2005 que o CRIA é a entidade executora do RSI no concelho de Abrantes, através de protocolo com o Instituto da Segurança Social (ISS), acompanhando cerca de 150 agregados familiares. O acordo, que comporta 400 agregados familiares, vai ter a duração de um ano, renovando-se automaticamente por iguais períodos se as partes envolvidas concordarem.