Sociedade | 17-01-2023 18:40

Câmara de Benavente abre refeitórios escolares aos pais

Câmara de Benavente abre refeitórios escolares aos pais

Almoçar com os filhos no refeitório escolar vai ser agora possível no município de Benavente. Dar a conhecer a qualidade das ementas escolares e promover uma alimentação saudável é a finalidade do “Refeitório aberto aos pais”.

Os pais e encarregados de educação do município de Benavente têm agora oportunidade de almoçar com os filhos na escola. A iniciativa é da câmara, que diariamente vai admitir dois pais por refeitório, num serviço gratuito. Os encarregados de educação que queiram aderir ao almoço devem fazer a respectiva marcação da refeição até às 10h00 do próprio dia, através do gabinete de educação da câmara ou junto da coordenação da escola.

De acordo com o município, o objectivo do “Refeitório aberto aos pais” é aproximar a família da escola, dar a conhecer o ambiente do refeitório e a qualidade da alimentação escolar e incentivar os alunos para que possam optar por uma refeição saudável e completa, a um preço simbólico. A refeição aos alunos tem o custo de 1,46 euros (refeição completa). Os alunos do escalão B pagam 0,73 cêntimos e os de escalão A, podem tomar a refeição de forma gratuita.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo