Sociedade | 20-01-2023 07:00

Entroncamento apoia crianças sinalizadas com problemas visuais

Câmara do Entroncamento ofereceu ‘vouchers’ de 125 euros a sete crianças que foram sinalizadas com problemas visuais a necessitar de avaliação em consultório



A Câmara do Entroncamento ofereceu ‘vouchers’ de 125 euros a sete crianças que foram sinalizadas com problemas visuais a necessitar de avaliação em consultório, no âmbito do rastreio promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT). Em comunicado, a autarquia afirma que será feita uma avaliação, em consultório, sobre a necessidade de óculos de correção, “de forma a evitar que esta condição interfira negativamente no processo de aprendizagem” destas crianças.


A iniciativa decorre no âmbito do projecto intermunicipal “que visa contribuir para a promoção do sucesso educativo e o combate ao insucesso escolar e abandono escolar precoce no Médio Tejo”, o qual permitiu a realização, no ano letivo em curso, de rastreios de acuidade visual e auditiva das crianças do último ano do ensino pré-escolar das escolas do concelho. Os ‘vouchers’ poderão ser descontados nos estabelecimentos aderentes ao projecto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo