Sociedade | 20-01-2023 18:00

Entroncamento vai ter videovigilância nas ruas

Entroncamento vai ter videovigilância nas ruas
foto dr

Câmara do Entroncamento e PSP assinaram protocolo que visa instalar videovigilância na cidade como meio auxiliar para a manutenção da segurança e ordem pública.

A Câmara do Entroncamento assinou no dia 18de Janeiro, com o Comando Distrital de Santarém da PSP, um protocolo de cooperação para instalação de um sistema de videovigilância na cidade, visando aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos. “O município está empenhado em proporcionar as melhores condições de bem-estar e segurança aos seus munícipes e a todos os que visitam o concelho e, nesse âmbito, a instalação de um sistema de videovigilância na cidade será um meio auxiliar para a manutenção da segurança e ordem pública”, afirma um comunicado da autarquia.


O município, liderado pelo socialista Jorge Faria, salienta que o sistema não visa “substituir a componente humana da actividade policial”, constituindo uma ferramenta complementar, “preventiva e reactiva, com comprovado efeito dissuasor da prática de determinados atos ilícitos criminais e condutas antissociais, permitindo agilizar uma resposta célere, assim como tornar possível a identificação de suspeitos e consequente responsabilidade criminal”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo