Sociedade | 21-01-2023 07:00

Autarca de Azambuja anuncia apoio para bombeiros comprarem carro de desencarceramento

Autarca de Azambuja anuncia apoio para bombeiros comprarem carro de desencarceramento

Presidente do município diz que autarquia vai dar apoio de 250 mil euros aos Bombeiros de Azambuja para a compra de um veículo de desencarceramento. Corporação tem utilizado carrinha de caixa aberta para responder ao desencarceramento de vítimas.

O presidente da Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio, anunciou na última reunião ordinária do executivo que a autarquia vai apoiar, com 250 mil euros, a compra de um veículo de desencarceramento para a Associação Humanitária dos Bombeiros de Azambuja. Anúncio esse que já tinha sido dado em primeira mão pelo autarca socialista aos dirigentes e corporação no dia em que a associação celebrou 91 anos de existência.

De acordo com Silvino Lúcio várias empresas instaladas no concelho, assim como a Junta de Azambuja, têm contribuído para a compra do veículo com verbas que somadas atingiram os 171 mil euros. O valor global do veículo ronda os 300 mil euros.

Recorde-se que a Junta de Azambuja entregou, em Outubro último, um cheque no valor de cinco mil euros à associação humanitária para ajudar à compra do veículo fundamental no desencarceramento de vítimas.

Tal como O MIRANTE tem vindo a noticiar os Bombeiros de Azambuja utilizam uma carrinha de caixa aberta para transportar o material de desencarceramento, o que coloca em risco a eficácia do socorro e a segurança dos operacionais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo