Sociedade | 21-01-2023 12:00

Vila Franca de Xira exige melhorias na operação da Carris Metropolitana

Vila Franca de Xira exige melhorias na operação da Carris Metropolitana
Foto DR

Falta de informação e de melhor divulgação dos horários disponíveis continua a ser a principal queixa de utilizadores e autarcas. Autarcas pedem introdução de melhorias na operação da Carris Metropolitana. Na última semana alguns motoristas perderam-se entre o Bom Sucesso e a Póvoa de Santa Iria o que gerou queixas irónicas da comunidade.

O município de Vila Franca de Xira veio exigir na última semana a introdução de melhorias na operação da Carris Metropolitana (CM) no seu território e sobretudo que seja melhor divulgado os horários e carreiras disponíveis.

Para dar eco ao descontentamento popular o município está disponível para receber as queixas da comunidade e encaminhá-las para a empresa. Apesar da situação estar a regularizar-se lentamente a cada dia que passa, não faltaram queixas nas últimas semanas sobre os horários desajustados às necessidades, carreiras com escassez de autocarros, falta de mais ligações às localidades e viagens mais caras em alguns trajectos, como O MIRANTE deu nota. Em alguns casos houve mesmo relatos de motoristas que desconheciam por completo o concelho e perderam-se em algumas ligações, como aconteceu na última semana entre o Bom Sucesso (Alverca) e a Póvoa de Santa Iria, o que mereceu relatos irónicos de passageiros.

“Estamos absolutamente disponíveis para acolher todas as reclamações dos utentes e passá-las à Carris Metropolitana. Um dos aspectos por afinar diz respeito à facilidade de disponibilização dos horários no site deles, onde por causa da enorme procura muitas vezes o site encontra-se inactivo”, critica Fernando Paulo Ferreira, presidente do município.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo