Sociedade | 22-01-2023 12:00

Extensão de Saúde de Marinhais não atende chamadas há vários meses

Extensão de Saúde de Marinhais não atende chamadas há vários meses
Utentes, a maioria idosos, são obrigados a deslocar-se à Extensão de Saúde de Marinhais para resolverem os seus problemas

Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria aponta projecto-piloto como culpado dos problemas no serviço de comunicações. Utentes têm manifestado o seu desagrado nas redes sociais.

A Extensão de Saúde de Marinhais está há mais de dois meses a trabalhar com um atendedor de telefone automático que tem motivado muitas queixas por parte da população. A forma de comunicação não tem resultado e os utentes, a maioria idosos, não conseguem satisfazer os seus pedidos e necessidades. Muitos deles precisam de saber se as suas receitas já estão disponíveis, outros precisam de marcar consultas, mas não têm conseguido. Alguns resolvem o problema deslocando-se presencialmente ao posto, mas a maior parte não o pode fazer por dificuldades de locomoção ou devido à distância da sua residência.
Nas redes sociais a população tem vindo a partilhar as suas frustrações em relação à unidade de saúde da vila. Há utilizadores que estão à espera há dois meses que devolvam a chamada; outros dizem que já faltaram várias vezes ao trabalho para resolverem os seus problemas de receituário.
O director do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria, Hugo Sousa, explica a O MIRANTE que esta é uma situação transversal a mais Unidades de Saúde do distrito. Tudo se deve, segundo explica, a um projecto piloto implementado pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) no último semestre de 2022. A principal limitação desta aplicação de atendimento automático é a indisponibilidade da opção de falar com o assistente técnico. Hugo Sousa diz que o ACES solicitou esta semana a revisão da aplicação porque, mesmo os funcionários do agrupamento, têm dificuldades em contactar as unidades. Como alternativa os utentes podem, e devem, contactar o Centro de Saúde de Salvaterra de Magos, vinca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo