Sociedade | 22-01-2023 21:00

Instituições de Abrantes aumentam resposta a utentes

Município assinou protocolos com a Santa Casa da Misericórdia de Abrantes, o Centro de Solidariedade Social da Freguesia do Souto e a Associação de Apoio à Terceira Idade das Mouriscas.

Foram assinados os protocolos entre a Câmara Municipal de Abrantes e a Santa Casa da Misericórdia, o Centro de Solidariedade Social da Freguesia do Souto e a ACATIM (Associação Comunitária de Apoio à Terceira Idade de Mouriscas), que prevêem um apoio financeiro para a melhoria das condições de prestação de cuidados aos utentes.
O apoio à Santa Casa da Misericórdia de Abrantes é de 30 mil euros e vai ser utilizado na concretização do projecto de ampliação de 16 unidades de alojamento em ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) que vão criar mais 32 lugares no lar residencial. O Centro de Solidariedade Social do Souto vai receber um apoio de 40 mil euros que vai ter como destino a realização de obras para criar mais 15 lugares em ERPI. A verba vai também permitir uma adaptação das infraestruturas existentes às necessidades actuais. O protocolo com a ACATIM prevê um apoio de 10 mil euros para a realização de obras nas instalações existentes com vista a reforçar e melhorar a capacidade instalada na instituição.
A Câmara Municipal de Abrantes está a apoiar as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho que tenham candidaturas aprovadas pelo programa PARES para criar ou melhorar as suas condições no apoio aos idosos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo