Sociedade | 23-01-2023 21:00

Presidente da câmara confia no comandante dos Bombeiros de Alpiarça alvo de ataque interno

Presidente da câmara confia no comandante dos Bombeiros de Alpiarça alvo de ataque interno
Hugo Teodoro, comandante dos Bombeiros Municipais de Alpiarça

Sónia Sanfona recebeu uma carta anónima, alegadamente da autoria de 27 operacionais, a denegrir o comandante dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, e diz que vai tentar saber o que se passa.

A presidente da Câmara de Alpiarça mantém a confiança no comandante dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, Hugo Teodoro, mas recusa-se a falar mais sobre uma carta anónima a colocar em causa a seriedade do comandante. Sónia Sanfona diz que vai dar à carta, onde consta ser da autoria de 27 bombeiros, o valor que tem de dar, salientando que vai falar com o comandante e os bombeiros.
Na carta, a que O MIRANTE teve acesso, diz-se que Hugo Teodoro “não só está a afastar cada vez mais os bombeiros desta casa como está a afundá-la a passos largos. O papel de comandante de uma instituição como esta carece de liderança, espírito e missão e bom senso, o que o senhor comandante não tem”. Na carta, Hugo Teodoro é acusado de “não dirigir a palavra a alguns bombeiros, estar a maior parte do tempo fora do quartel” e de “não resolver os problemas existentes”, acrescentando que o actual comandante está a “fazer mal aos bombeiros de Alpiarça”.
“O senhor comandante está literalmente a borrifar-se para esta casa, não resolve os problemas existentes, não deixa nem o restante comando nem os respectivos bombeiros resolver nada. Se lhe pedimos ajuda para resolver uma situação de algo que esteja avariado, por exemplo, responde que a culpa é da presidente da câmara”, pode ler-se na missiva. Os alegados elementos da corporação acusam ainda o comandante Hugo Teodoro de não permitir que bombeiros de concelhos vizinhos integrem a corporação de Alpiarça. A carta termina dizendo ser de “27 elementos dos Bombeiros Municipais de Alpiarça” mas não está assinada, não existe ninguém a dar a cara pelo documento.
A situação evidencia que há uma situação de conflito interno, mas também pode ser entendida como um ataque ao poder, já que o que se escreve na carta tem por objectivo tentar afastar o comandante. “Vou falar com o comandante, em quem confio, e com os bombeiros para tentar perceber o que se está a passar. Dou a esta situação o valor que merece. Não posso desconsiderar o assunto apesar de ser anónimo. Vou resolver o assunto e no final darei conta do que realmente se passa”, sublinhou Sónia Sanfona.
Contactado por O MIRANTE, o comandante dos Bombeiros Municipais de Alpiarça optou por não prestar declarações dizendo que a presidente da câmara já respondera às questões.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo