Dois detidos em Torres Novas por caçarem em zona protegida

Operação “Artémis” da GNR apanha em flagrante dois caçadores em situação ilegal
A GNR deteve dois homens, de 69 e 71 anos, por caça em área de protecção no concelho de Torres Novas. Os guardas apanharam os suspeitos a caçar a menos de 250 metros de povoados. A acção decorreu no dia 22 de Janeiro no âmbito da operação “Artémis”, que tem por objectivo a prevenção e fiscalização ao exercício do acto venatório.
No seguimento da ação policial foram apreendida duas espingardas; 152 cartuchos; duas bolsas de transporte de armas; duas bolsas de transporte de cartuchos; um colete com cartucheira e um banco portátil.
Os detidos foram presentes ao Tribunal de Torres Novas, no dia seguinte, onde lhes foram aplicadas a pena de multa e a suspensão da atividade venatória por seis meses.
A GNR relembra que, entre outros locais, é proibido caçar nas praias, terrenos adjacentes a escolas, hospitais, prisões, lares de idosos, instalações militares ou de forças de segurança, bem como em terrenos que os circundem, numa faixa de proteção de 500 metros; povoados numa faixa de proteção de 250 metros; as estradas nacionais e autoestradas e as linhas de caminho de ferro, numa faixa de proteção de 100 metros.