Sociedade | 24-01-2023 18:02

Dois detidos em Torres Novas por caçarem em zona protegida

Dois detidos em Torres Novas por caçarem em zona protegida
foto dr

Operação “Artémis” da GNR apanha em flagrante dois caçadores em situação ilegal

A GNR deteve dois homens, de 69 e 71 anos, por caça em área de protecção no concelho de Torres Novas. Os guardas apanharam os suspeitos a caçar a menos de 250 metros de povoados. A acção decorreu no dia 22 de Janeiro no âmbito da operação “Artémis”, que tem por objectivo a prevenção e fiscalização ao exercício do acto venatório.

No seguimento da ação policial foram apreendida duas espingardas; 152 cartuchos; duas bolsas de transporte de armas; duas bolsas de transporte de cartuchos; um colete com cartucheira e um banco portátil.


Os detidos foram presentes ao Tribunal de Torres Novas, no dia seguinte, onde lhes foram aplicadas a pena de multa e a suspensão da atividade venatória por seis meses.


A GNR relembra que, entre outros locais, é proibido caçar nas praias, terrenos adjacentes a escolas, hospitais, prisões, lares de idosos, instalações militares ou de forças de segurança, bem como em terrenos que os circundem, numa faixa de proteção de 500 metros; povoados numa faixa de proteção de 250 metros; as estradas nacionais e autoestradas e as linhas de caminho de ferro, numa faixa de proteção de 100 metros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo