Sociedade | 27-01-2023 10:00

Câmara de Torres Novas está nas mãos de grupo comercial no caso das chaminés históricas

Câmara de Torres Novas está nas mãos de grupo comercial no caso das chaminés históricas
Tiago Ferreira, vereador do PSD na Câmara de Torres Novas diz que a resolução está nas mãos do grupo empresarial

Tiago Ferreira, vereador no executivo de Torres Novas, diz que a autarquia está nas mãos do grupo comercial, salientando que não acredita que as chaminés vão ser reconstruídas.

Depois de mais uma ida do gerente do futuro Intermarché à reunião de câmara de Torres Novas, onde pediu aos autarcas “ ajuda para conseguir abrir a nova superfície comercial até ao final do ano”, O MIRANTE falou com Tiago Ferreira, vereador do PSD no executivo municipal, que classificou a demolição das chaminés históricas da antiga fábrica Alves das Lãs como um “crime contra o património industrial”. Recorde-se que a obra de construção da superfície foi embargada pelo município no final do ano passado por causa da empresa ter demolido as chaminés à revelia da câmara e depois de, no projecto de demolição, ter sido garantido que as chaminés iam ser mantidas, algo que causa estranheza em Tiago Ferreira.
Tiago Ferreira não tem dúvidas de que o município “está limitado na acção”. Na sua opinião, devia ter sido antecipado o problema, criando condições e linhas orientadoras, através do Plano de Pormenor da Cancela do Leão, que está para ser concluído há vários anos. Perante a realidade actual, o social-democrata afirma, com convicção, que a população nunca mais vai ver as chaminés de pé.

*Leia a notícia desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira, 26 de Janeiro

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1605
    29-03-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1605
    29-03-2023
    Capa Médio Tejo