Sociedade | 30-01-2023 12:00

VFX eleita câmara amiga das famílias

Distinção acontece pelo 13º ano consecutivo

O município de Vila Franca de Xira foi distinguido, pela 13ª vez consecutiva, com o prémio de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

A distinção, considera a câmara, vem reconhecer a capacidade interventiva e o contínuo empenho em fomentar práticas de apoio às famílias do concelho e aos seus trabalhadores.

A entrega da distinção - composta por um diploma e uma bandeira - decorreu na quinta-feira, 26 de Janeiro e foi recebida pela vereadora com o pelouro dos Direitos Sociais, Manuela Ralha. Estiveram também presentes a presidente da associação “Autarquias Familiarmente responsáveis”, Rita Mendes Correia, a representante do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, Rosário Carneiro e a representante da Confederação Europeia das Famílias Numerosas e da Rede Europeia dos Municípios Amigos das Famílias, Regina Maroncelli.

Entre as medidas implementadas pelo município vilafranquense estão o apoio às famílias mais carenciadas, a adopção de medidas que visam a adaptação e construção de equipamentos nas áreas da educação e saúde, a habitação social, transportes, cultura, desporto e tempos livres, bem como a promoção da empregabilidade e estilos de vida saudáveis.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo