Sociedade | 30-01-2023 21:00

Vandalismo nos parques infantis do concelho da Chamusca

Executivo municipal deu conta em sessão camarária que foram vandalizados parques infantis em Vale de Cavalos e Chamusca. Infraestrutura de Vale de Cavalos vai estar encerrada por tempo indeterminado.

Pelo menos dois parques infantis no concelho da Chamusca foram vandalizados nos últimos meses. Um deles na sede de concelho e o mais recente na freguesia de Vale de Cavalos. A informação foi partilhada pelo vereador Rui Ferreira (PS), na sessão camarária de 24 de Janeiro, depois de ter sido questionado pela vereadora da oposição Gisela Matias (CDU).

Rui Ferreira explicou que na infraestrutura de Vale de Cavalos foram retiradas tampas, parafusos, mas o que se encontra em pior estado é o pavimento. Segundo o autarca o piso está completamente destruído e coloca em causa a segurança dos utilizadores. “Da forma em que está o pavimento, a altura de queda já não cumpre com as normas exigidas para segurança das crianças”, revelou, acrescentando que existem actos de vandalismo pontuais, mas nenhum deles teve a dimensão deste.

Rui Ferreira partilhou ainda que o parque infantil vai estar encerrado por tempo indeterminado, uma vez que o piso tem de ser completamente renovado e não há garantias de que vai haver material disponível nos próximos tempos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo