Entroncamento vai ter videovigilância nas ruas

Câmara do Entroncamento e PSP assinaram protocolo que visa instalar videovigilância na cidade como meio auxiliar para a manutenção da segurança e ordem pública.
A Câmara do Entroncamento assinou no dia 18 de Janeiro, com o Comando Distrital de Santarém da PSP, um protocolo de cooperação para instalação de um sistema de videovigilância na cidade visando aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos. “O município está empenhado em proporcionar as melhores condições de bem-estar e segurança aos seus munícipes e a todos os que visitam o concelho e, nesse âmbito, a instalação de um sistema de videovigilância na cidade será um meio auxiliar para a manutenção da segurança e ordem pública”, afirma um comunicado da autarquia.
O município, liderado pelo socialista Jorge Faria, salienta que o sistema não visa “substituir a componente humana da actividade policial”, constituindo uma ferramenta complementar, “preventiva e reactiva, com comprovado efeito dissuasor da prática de determinados actos ilícitos criminais e condutas anti-sociais permitindo agilizar uma resposta célere, assim como tornar possível a identificação de suspeitos e consequente responsabilidade criminal”.