Sociedade | 31-01-2023 15:00

Executivo da Golegã esclarece sobre abate de árvores no concelho

Executivo da Golegã esclarece sobre abate de árvores no concelho

Na última reunião de câmara da Golegã predominou o tema do abate de árvores na Estrada Nacional 365, via que liga a vila à aldeia de Azinhaga.

O presidente da Câmara Municipal da Golegã, António Camilo, lançou para debate na reunião de câmara de 27 de Janeiro o tema do corte das árvores nas bermas da Estrada Nacional 365 que liga a vila de Golegã à aldeia de Azinhaga. O processo, que está a ser levado a cabo pela Infraestruturas de Portugal (IP), teve início no ano de 2020 e prevê o corte dos choupos-brancos que se encontram junto à via. Na tentativa de esclarecer os munícipes preocupados com a perda das árvores, o presidente solicitou o parecer do Chefe da Divisão de Obras Urbanismo e Ambiente, Acácio Nunes. O engenheiro civil começou por clarificar que o processo já se iniciou há mais de dois anos e que já foi feito um primeiro corte. Actualmente decorre o segundo momento do corte das árvores que, na sua maioria, apresentam sinais de podridão no interior do tronco e ramos.

A vereadora Ana Duque (PS) referiu que esta é uma situação que, embora seja da responsabilidade da IP, deve ser vigiada de perto pela autarquia por considerar que o corte esta a ‘ir muito além’ do necessário.

Artigo desenvolvido na próxima edição impressa de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1605
    29-03-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1605
    29-03-2023
    Capa Médio Tejo