Sociedade | 03-02-2023 12:00

Município paga empréstimo aos Bombeiros de Azambuja para compra de veículo

Câmara de Azambuja vai suportar as mensalidades de um empréstimo de 250 mil euros que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja vai contrair para comprar um veículo de desencarceramento.

O presidente da Câmara de Azambuja já tinha anunciado que a autarquia ia ajudar a corporação de Azambuja a comprar um veículo de desencarceramento mas não tinha explicado qual seria o método de financiamento. Na última reunião do executivo municipal Silvino Lúcio (PS) revelou que através de um protocolo a estabelecer com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja a câmara municipal se compromete a pagar as mensalidades de um empréstimo bancário no valor de 250 mil euros mais juros.

De acordo com o autarca socialista, que respondia aos vereadores da oposição à direita (PSD e Chega), o empréstimo bancário vai ser contraído pela associação humanitária comprometendo-se a autarquia a transferir para a mesma o montante da prestação mensal até a dívida ao banco ficar saldada. Caso semelhante, lembrou, aconteceu no passado para ajudar à compra de uma viatura para os Bombeiros de Alcoentre.

Silvino Lúcio adiantou ainda que os Bombeiros de Azambuja “já têm cerca de 200 mil euros arrecadados” para suportar o que falta para atingir os 420 mil euros, custo total do veículo de desencarceramento. Esse montante, explicou, foi angariado através de doações de médias e grandes empresas sediadas no concelho de Azambuja. Também a Junta de Freguesia de Azambuja, recorde-se, colaborou com uma doação de cinco mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo