Sociedade | 04-02-2023 18:00

Bombeiros de Tomar destacam capacidade de resposta no dia dos seus 101 anos

Bombeiros de Tomar destacam capacidade de resposta no dia dos seus 101 anos
A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, com o comandante dos Bombeiros do Município de Tomar, Humberto Morgado

Em dia de aniversário dos Bombeiros de Tomar, Anabela Freitas, presidente do município, prometeu comentários mais políticos para o discurso de 1 de Março, dia da cidade, altura em que enviará “alguns recados à tutela”.

Os Bombeiros do Município de Tomar celebraram na manhã de sábado, 28 de Janeiro, 101 anos de serviço à população. Após a formatura do corpo de operacionais em frente ao quartel, as entidades presentes depositaram uma coroa de flores junto à estátua da rotunda da Av. Norton de Matos, em jeito de homenagem aos bombeiros já falecidos. “Acho que devemos prestar esta homenagem para não esquecer quem trabalhou para a comunidade “, disse a O MIRANTE Anabela Freitas, presidente do município, abordando a situação actual da corporação tomarense, que aumentou recentemente a sua capacidade operacional. “Tivemos de aumentar as camaratas, uma vez que entraram mais mulheres”, avançou.
Anabela Freitas recordou que a área da Protecção Civil está neste momento num processo de mudança. “Tínhamos um comando distrital e passámos a ter comandos regionais”, disse, prometendo comentários mais políticos para o discurso de 1 de Março, dia da cidade, onde irá enviar “alguns recados à tutela”, durante a cerimónia oficial do aniversário, com entrega de medalhas de assiduidade e de mérito. “A prestação do socorro e a forma como os bombeiros do distrito de Santarém estão organizados é uma referência para o país”, realçou ainda a presidente da câmara, desejando que o corpo dos bombeiros do município possa estar “entre os melhores a nível nacional”.
Humberto Morgado, comandante dos Bombeiros de Tomar, destacou o esforço da autarquia no apoio à corporação e mostrou-se confiante em relação ao futuro. “A nossa resposta e a capacitação dos nossos elementos tem aumentado nos últimos dois anos”, referiu, informando que este ano existem mais 10 vagas de sapadores para serem preenchidas. “Queremos chegar aos 100% da resposta, seja a nível de recursos humanos seja de equipamento”, assumiu o comandante.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo