Sociedade | 22-02-2023 18:00

Enfermeira Ana Ramos distinguida com melhor trabalho de investigação do ano

Enfermeira Ana Ramos distinguida com melhor trabalho de investigação do ano
Ana Ramos, enfermeira-adjunta no Hospital de Tomar, foi distinguida com o prémio de Investigação em Enfermagem Mariana Diniz de Souza. fotoDR

Ana Ramos é enfermeira-adjunta no Centro Hospitalar do Médio Tejo e recebeu um prémio pela sua tese de doutoramento relacionada com os cuidados essenciais a ter com idosos.

Ana Ramos, enfermeira-adjunta na unidade de Tomar do Centro Hospitalar do Médio Tejo, foi distinguida com o prémio de investigação em enfermagem Mariana Diniz de Souza da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros. A atribuição do prémio surge no âmbito da conclusão da sua tese de doutoramento em enfermagem com o título: “O autocuidado na pessoa idosa com dependência funcional: necessidade de cuidados essenciais de longa duração”. O prémio pretende fazer a promoção da investigação em enfermagem e dar visibilidade aos trabalhos de extrema qualidade que vão sendo realizados.
A atribuição do prémio a Ana Ramos reconhece o trabalho desenvolvido ao longo de mais de quatro anos como o melhor trabalho de investigação do ano. O tema escolhido é pertinente uma vez que o envelhecimento progressivo da população, o aumento do número de doenças crónicas e o número gradual de situações de dependência no auto-cuidado, conduziram a necessidade da criação de uma resposta profissional estruturada – os cuidados de longa duração. O estudo teve como objectivos avaliar a dependência na capacidade para o auto-cuidado das pessoas com 65 ou mais anos, identificar os determinantes que influenciam a capacidade para o auto-cuidado e conhecer as necessidades de cuidados essenciais de enfermagem e de longa duração.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo