Sociedade | 03-03-2023 13:18

Torres Novas, Alcanena e Golegã já fazem parte da comissão de acompanhamento do novo aeroporto

aeroporto

Presidentes das câmaras municipais de Torres Novas, Alcanena e Golegã passaram a ter assento na Comissão de Acompanhamento da Comissão Técnica Independente que está a estudar as soluções para o novo aeroporto.

Os presidentes das câmaras municipais de Torres Novas, Golegã e Alcanena passaram a integrar a Comissão de Acompanhamento da Comissão Técnica Independente, presidida por Carlos Mineiro Aires, que está a estudar as soluções para o novo aeroporto. A novidade foi deixada pelo presidente do município torrejano, Pedro Ferreira, na última reunião pública do executivo camarário.

O autarca socialista, recorde-se, tinha mostrado o seu desagrado, em Outubro do ano passado, pelo facto de o município ter ficado de fora da Comissão de Acompanhamento do novo aeroporto que a ser em Santarém terá uma parte encostada ao concelho de Torres Novas. Já este ano, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, propôs que os seus colegas presidentes dos três municípios passassem a integrar a comissão de acompanhamento da comissão técnica independente na qual já tinham assento os autarcas de Alcochete, Benavente, Lisboa, Loures, Montijo e Santarém.

Pedro Ferreira acrescentou ainda que os presidentes de câmara têm feito um acompanhamento permanente na comissão, nomeadamente na participação em reuniões com o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).


comissão técnica independente está a avaliar um conjunto de possíveis localizações. Para além de Santarém, as outras opções são Montijo, Campo de Tiro da Força Aérea, no concelho de Benavente, também conhecida por opção Alcochete, Alverca e Beja.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo