Câmara de Almeirim compra palacete a degradar-se na Praça da República

O edifício está devoluto há décadas e a degradar-se. Apesar de ainda não haver decisão sobre para que vai ser utilizado já há uma ideia
A Câmara de Almeirim aprovou a compra de um palacete na zona central da cidade, na Praça da República, que dá para o jardim, por 250 mil euros. O edifício está devoluto há décadas e a degradar-se.
Ainda não está decidida a utilização a dar ao imóvel, mas o presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, avança que o mais provável é que o espaço seja usado para creche e/ou jardim-de-infância.
O imóvel pertence ao tenor Armando Calado, que o comprou há uns anos, quando instalou a sua residência em Almeirim. O edifício tem duas entradas, pela zona do Jardim da República e pelas traseiras, pela Rua Miguel Bombarda.
Segundo a avaliação feita por um perito, a construção de três pisos é em alvenaria resistente e a fachada apresenta-se em bom estado, mas o interior está em fraco estado de conservação. A área de construção é de 657 metros quadrados e possui um logradouro com 1271 metros quadrados.