Sociedade | 15-03-2023 11:43

PJ realizou buscas no serviço de Urbanismo da Câmara de Torres Novas

PJ realizou buscas no serviço de Urbanismo da Câmara de Torres Novas
Executivo da Câmara de Torres Novas

Presidente do município, Pedro Ferreira, confirma que uma arquitecta e um funcionário ligado à fiscalização foram levados para interrogatório.

A Polícia Judiciária esteve durante todo o dia de terça-feira, 14 de Março, nos serviços de Urbanismo da Câmara de Torres Novas, no âmbito de um processo que envolve dois funcionários do município e um projectista externo, disse fonte da autarquia.

A fonte disse à Lusa que os inspectores pediram acesso a computadores e levaram documentos, tendo os dois funcionários sido levados para interrogatório.

As situações em causa prender-se-ão com um eventual favorecimento e terão ocorrido em 2017/2018, acrescentou.
O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, contactado pela Lusa confirmou a presença da PJ no serviço de Urbanismo na terça-feira, salientando que não foram visados eleitos, mas sim funcionários do município.

Já na reunião pública do executivo municipal que está a decorrer na manhã desta quarta-feira, 15 de Março, Pedro Ferreira adiantou que os funcionários levados para interrogatório foram uma arquitecta e um funcionário "ligado à fiscalização".

"Não tem nada a ver com a câmara. Tem a ver em termos pessoais com as pessoas visadas e a partir daqui não posso dizer mais nada”, afirmou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo