Sociedade | 18-03-2023 07:00

Aluno de Almeirim nas Olimpíadas Internacionais de Filosofia

Aluno de Almeirim nas Olimpíadas Internacionais de Filosofia
Guilherme Valente, da Escola Secundária Marquesa de Alorna, de Almeirim, ganhou a medalha de prata nas XI Olimpíadas Nacionais de Filosofia. Na foto com o vice-presidente da Câmara de Santarém, João Leite, onde decorreu a cerimónia. fotoDR

Santarém acolheu as XI Olimpíadas Nacionais de Filosofia.

Santarém acolheu as XI Olimpíadas Nacionais de Filosofia, que contaram com a participação de 80 alunos do ensino secundário de 40 escolas de todo o país. O jovem Guilherme Valente, da Escola Secundária Marquesa de Alorna, de Almeirim, ganhou a medalha de prata, que assim ganhou direito a participar nas XXXI Olimpíadas Internacionais de Filosofia, que se realizam entre os dias 11 e 14 de Maio, em Olímpia, na Grécia. A vencedora nacional foi Ana Rocha, do Agrupamento de Escolas de Castro Daire. Rita Palácio, da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, de Abrantes, ganhou a medalha de bronze.
A iniciativa decorreu no Instituto Politécnico de Santarém, organizada pela PROSOFOS - Associação para a Promoção da Filosofia. A cerimónia de encerramento, em que foram conhecidos os premiados, decorreu a 4 de Março, no Convento de S. Francisco e contou com a participação do vice-presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, que tem o pelouro da Educação. A cerimónia contou com a participação do Coro da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo