Câmara de Tomar vai apertar fiscalização da ocupação do espaço público
Depois de dois meses de tolerância, a Câmara de Tomar promete ser mais rigorosa com os empresários que não tenham licenciamento da ocupação do espaço público.
A Câmara Municipal de Tomar promete mais rigor na fiscalização do licenciamento para a ocupação do espaço público nomeadamente relativamente aos espaços comerciais com esplanadas. Depois da isenção do pagamento de taxas durante a pandemia Hugo Cristóvão (PS), vice-presidente da autarquia, lembrou que os serviços municipais vão dedicar-se com mais afinco a essa matéria. “Os empresários e comerciantes que ainda não tenham realizado o licenciamento da ocupação do espaço público devem-no fazer o quanto antes. Durante os meses de Janeiro e Fevereiro tivemos uma atitude mais tolerante e pedagógica, nomeadamente em relação aos espaços com esplanadas, que são as situações de maior monta. Chegámos a Março e, a exemplo de anos anteriores, vamos ter um olhar mais dedicado a estas matérias”, referiu o autarca na última reunião de executivo, que se realizou na segunda-feira, 6 de Março.
A medida de apoio às empresas do concelho atribuído pela Câmara de Tomar para atenuar as dificuldades causadas pela pandemia, sobretudo com a isenção do pagamento de taxas de ocupação do espaço público, esteve em vigor até 31 de Dezembro de 2021.