Sociedade | 18-03-2023 16:52

Debate animado sobre jornalismo regional na Junta de Benavente

Debate animado sobre jornalismo regional na Junta de Benavente

Bernardo Emídio, coordenador editorial de O MIRANTE, falou sobre jornalismo de proximidade em mais uma edição do projecto “Conversas com Gente Dentro”. Duas dezenas de pessoas participaram na iniciativa da Junta de Freguesia de Benavente.

A história de O MIRANTE e a sua ligação aos leitores, empresas e instituições estiveram em cima da mesa nas “Conversas com gente dentro”, promovidas pela Junta de Freguesia de Benavente. Bernardo Emídio, coordenador editorial de O MIRANTE, foi o orador convidado da sessão de sexta-feira, dia 17 de Março. A importância do jornalismo regional como veículo de proximidade e de informação à população motivou o debate e as questões colocadas pela plateia. A história e o percurso do jornal foram outros dos temas partilhados e que motivaram a curiosidade de cerca de duas dezenas de pessoas, entre elas estudantes de comunicação social.

Bernardo Emídio sublinhou que O MIRANTE vai continuar a ser um jornal próximo dos cidadãos e que vai continuar a contribuir para a formação intelectual da região ribatejana fazendo serviço público e de escrutínio do poder de forma independente e séria.

A moderação da conversa esteve a cargo de João Ferreira Dias, do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE e contou com a presença da anfitriã, Inês Correia, presidente da Junta de Freguesia de Benavente.

Leia o artigo desenvolvido na próxima edição impressa de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1604
    22-03-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1604
    22-03-2023
    Capa Médio Tejo