Sociedade | 18-03-2023 15:00

Obra no telhado da Casa Grande, no Sardoal, custa 18 mil euros

A intenção é evitar a deterioração da cobertura e deixar o antigo palacete em condições para que possa ser vendido ou explorado por algum privado.

As obras no telhado da Casa Grande, também conhecida como Casa dos Almeidas, no centro da vila do Sardoal, já começaram e vão custar cerca de 18 mil euros ao município. A intenção é evitar a deterioração da cobertura e deixar o antigo palacete em condições para que possa ser vendido ou explorado por algum privado. O presidente da Câmara do Sardoal, o social-democrata Miguel Borges, fez um ponto da situação sobre a empreitada em sessão camarária após pedidos de esclarecimentos por parte do vereador do PS, Pedro Duque.
Há cerca de dois anos foi anunciada a integração da Casa dos Almeidas no Programa Revive que tem como objectivo reabilitar e valorizar o património do Estado. Através de concursos públicos internacionais o programa recupera os imóveis e quem estiver interessado terá direito a um período de concessão do imóvel durante 50 anos. A Casa Grande integra este grupo de imóveis do Revive, que é coordenado pelo Turismo de Portugal. Os interessados podem candidatar-se através desta entidade para acederem à concessão do imóvel. No entanto, a Casa Grande ainda não encontrou um destino, como explicou Miguel Borges. “Esperamos assinar um protocolo com o Turismo de Portugal para integrar o Programa Revive”, explicou, acrescentando que o processo está atrasado devido às alterações de ministros no Governo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1604
    22-03-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1604
    22-03-2023
    Capa Médio Tejo