Sociedade | 18-03-2023 18:00

Ourém vai expandir área de reabilitação urbana a pensar no “Portugal 2030”

Aumento do número de hectares da área de reabilitação urbana de Ourém vai permitir submeter candidaturas a novos projectos nos próximos quadros comunitários.

A proposta de alteração da delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) da cidade de Ourém foi aprovada pelo executivo municipal em sessão camarária. A proposta de alteração resultará numa ARU com 264,21 hectares, um aumento de 128 hectares em relação à delimitação estabelecida em 2016.
Luís Albuquerque, presidente do município, referiu que a proposta está relacionada com os próximos quadros comunitários. “Propomos o alargamento do perímetro da ARU a toda a zona urbana da cidade de Ourém pois isso vai permitir-nos submeter projectos que poderão ser elegíveis a candidaturas no âmbito do “Portugal 2030”, explicou na reunião com os vereadores.
A delimitação da ARU é essencial para enquadrar acções, programas e investimentos na regeneração urbana, tanto públicos quanto privados, permitindo o acesso a instrumentos de financiamento. As políticas, programas e projectos de regeneração urbana são considerados determinantes para a valorização da paisagem natural e do ambiente construído. A proposta vai ser submetida a aprovação final na próxima Assembleia Municipal de Ourém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo