Sociedade | 19-03-2023 18:58

Presidente da AIP diz que grandeza do projeto de Rui Nabeiro é incomum e ímpar

Presidente da AIP diz que grandeza do projeto de Rui Nabeiro é incomum e ímpar

José Eduardo Carvalho diz, numa nota de imprensa a propósito do falecimento do fundador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, que a história do grupo devia ser analisada no sistema de ensino

O presidente da direcção da Associação Industrial Portuguesa (AIP) afirmou hoje que “a grandeza” do projeto empresarial de Rui Nabeiro é "incomum e ímpar", considerando que a história do grupo deveria ser analisada no sistema de ensino.

Numa nota à imprensa, José Eduardo Carvalho classifica Rui Nabeiro como uma das “maiores referências empresariais do país de todos os tempos”, pelo que afirma que “a AIP, curva-se à vida, aos valores e à obra empresarial deste grande homem”, expressando condolências à família. “A grandeza do seu projeto empresarial, é incomum e ímpar”, disse.

Para o responsável da AIP, “o percurso do Comendador Rui Nabeiro e a história do grupo empresarial que construiu, devia ser objecto de uma análise e divulgação obrigatória no sistema formal de ensino, se porventura este tivesse uma forte componente empreendedora”.

A AIP recorda que o empresário de Campo Maior “conseguiu fazer crescer e consolidar o seu grupo empresarial num sector económico (o industrial), aberto e exposto à concorrência e à competitividade empresarial”.

“O grupo nasceu no interior do país, demonstrando que o sucesso dos grandes projectos empresariais, não está condicionado pela sua localização geográfica”, salienta.

O empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, morreu hoje aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do grupo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo