Sociedade | 19-03-2023 10:00

Universidade Sénior de Tomar melhora condições das instalações

Município decidiu investir na melhoria das condições do edifício onde está sediada a Universidade Sénior de Tomar, que também vai funcionar como espaço destinado à nova escola profissional.

O município de Tomar realizou uma intervenção nas instalações da Universidade Sénior, dotando o espaço de um elevador e de novas instalações sanitárias que vêm beneficiar consideravelmente os alunos, tendo em conta o facto de se localizarem no 1º andar da ala norte do antigo Colégio Nun’Álvares.

A obra incluiu a instalação de um elevador, que dá acesso igualmente ao 2º andar, bem como de casas de banho no 1º andar (as anteriores eram apenas no rés-do-chão) igualmente preparadas para pessoas com mobilidade reduzida. Os trabalhos foram executados por administração direta e tiveram um custo total de aproximadamente 70 mil euros.

Criada em 2007, a Universidade Sénior de Tomar tem as suas instalações no antigo colégio, dividindo as suas acções letivas entre o edifício e a Biblioteca Municipal António Cartaxo da Fonseca. Conta actualmente com 237 alunos inscritos nas 30 disciplinas que constituem a sua oferta formativa.

Sensível às dificuldades manifestadas por alguns dos alunos com dificuldades de locomoção, assim como ao facto das únicas instalações sanitárias se situarem no rés-do-chão, o município procurou melhorar as suas condições, ao mesmo tempo que salvaguardava o apoio futuro às novas instalações da Escola Profissional, igualmente projectadas para aquele imóvel.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo