Sociedade | 20-03-2023 13:44

Madeira Lopes é o novo presidente do Centro Cultural Regional de Santarém

Madeira Lopes é o novo presidente do Centro Cultural Regional de Santarém
João Madeira Lopes lidera uma equipa com nove elementos, entre eles alguns jovens

Eleições antecipadas no Centro Cultural Regional de Santarém deveram-se à saída do anterior presidente do conselho de administração, Elias Cachado Rodrigues, e de outros membros da sua equipa.

O advogado João Madeira Lopes é o novo presidente do conselho de administração do Centro Cultural Regional de Santarém, sucedendo ao arquitecto Elias Cachado Rodrigues, que tinha mandato até 2024 mas deixou o cargo devido a doença. Com a sua renúncia, outros elementos da anterior direcção deixaram também os cargos, obrigando à realização de eleições intercalares, que decorreram no dia 15 de Março. João Luiz Madeira Lopes é uma figura bastante conhecida, tendo sido autarca na Câmara e na Assembleia Municipal de Santarém, sempre eleito pela CDU. É também uma das figuras mais salientes da Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril em Santarém.

O elenco directivo passou de sete para nove membros, contando com muitos elementos novos e ligados a diversas áreas da cultura. Para além de Madeira Lopes, integram o conselho de administração Vítor Lopes, Paulo Carlos, Elisabete Abegão, Eva Mendonça, Miguel Canaverde, Luísa Baeta, Sílvia Mendonça, Catarina Ferreira, Rita Narciso, Pedro Mourinha e Pedro Rodrigues.

Entre as grandes linhas de orientação aprovadas constam as áreas das artes plásticas, fotografia, cinema, música, actividades tradicionais, xadrez, colóquios, letras, com Feira da Arte e do Livro, conversas, autores, passeios com história. A nova equipa quer promover actividades que garantam a utilização regular do Fórum Actor Mário Viegas, do pátio e restantes salas da sede da colectividade, localizada no centro histórico de Santarém.

Maria de Lurdes Asseiro continua a presidir à mesa da assembleia geral, que é ainda composta por Beatriz Martinho e José Augusto Rodrigues. O conselho fiscal mantém na presidência António Oliveira Luís, que tem António José Amaral como vice-presidente e João Ventura como secretário.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1614
    24-05-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1614
    31-05-2023
    Capa Médio Tejo