Sociedade | 22-03-2023 07:00

Abrantes desliga as luzes durante a Hora do Planeta

Abrantes desliga as luzes durante a Hora do Planeta

Município adere uma vez mais à iniciativa Hora do Planeta, desligando a iluminação de edifícios, monumentos e ponte sobre o rio Tejo, durante uma hora, no sábado, 25 de Março.

A Câmara de Abrantes vai aderir uma vez mais à iniciativa Hora do Planeta, que se assinala desde 2007, com a redução de horários de iluminação interior e exterior de vários edifícios municipais, durante uma hora, na noite de sábado, 25 de Março.

À semelhança do ano anterior, fez saber a vereadora Celeste Simão, vão ser desligadas, entre as 20h30 e as 21h30, as luminárias do edifício dos paços do concelho, do castelo de Abrantes, da Praça Dom Francisco de Almeida, da Torre de Telecomunicações e da ponte rodoviária sobre o rio Tejo em Abrantes.

A iniciativa, justificou, visa “alertar as consciências de todos para a problemática das alterações climáticas para que depois se tomem decisões e adoptem procedimentos para mitigar os efeitos das alterações climáticas”.

Além desta acção vão ser desenvolvidas outras duas actividades que surgem no âmbito da temática da edição deste ano com o tema “Alimentação” e do conceito “Desliga-te. Dedica uma hora ao Planeta”. A primeira desafia os munícipes a entregar pelo menos uma peça de fruta, um legume ou um produto local no Alto de Santo António em Abrantes, alimentos que posteriormente integrarão cabazes a distribuir por famílias carenciadas. A segunda consiste numa actividade para a promoção do bem-estar através do movimento corporal. Ambas decorrem entre as 20h30 e as 21h30 de sábado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo