Sociedade | 22-03-2023 07:00

Fibra óptica em todas as freguesias da Golegã

Fibra óptica em todas as freguesias da Golegã

Dstelecom expande rede de fibra óptica a todas as freguesias do concelho da Golegã. São mais 1.200 lares com acesso a mais velocidade, melhor cobertura e qualidade de rede.

98% das casas do concelho da Golegã já podem ligar-se à autoestrada digital. A dstelecom acaba de reforçar a sua rede de fibra óptica garantindo acesso à autoestrada digital a todas as freguesias do município, que beneficiam agora de mais velocidade, melhor cobertura e maior qualidade de rede. Com o reforço, o operador grossista expande a fibra óptica a mais 1.200 lares em Azinhaga e Pombalinho, onde a dstelecom se estreou em 2015, levando a autoestrada digital a 2.600 casas.

De acordo com a empresa, a expansão contribuir para a redução das assimetrias regionais e contribuir para a fixação da população e criação de novas oportunidades na região. Além disso, como todos os operadores a actuar em Portugal disponibilizam os seus serviços ao consumidor final através da rede de fibra ótica, os munícipes terão liberdade de escolha na subscrição de televisão, internet e telefone, pode ler-se em comunicado.

Para António Camilo, presidente da Câmara Municipal da Golegã, este é um “importantíssimo passo, não só para o bem-estar e qualidade de vida dos golegalenses, como para as empresas sediadas no município”. “O investimento em redes de comunicação da nova geração é fundamental para o desenvolvimento da economia local, para o aumento da competitividade do território e leva às populações das freguesias de Golegã, Azinhaga e Pombalinho o acesso a um conjunto de serviços com a qualidade exigível nos nossos dias”, refere.

A dstelecom tem como missão eliminar as barreiras geográficas e permitir que todos os portugueses tenham oportunidade de interagir com o mundo digital através das redes de comunicações mais modernas. Fechou 2022 com 650 mil casas cobertas em 121 municípios.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo