Sociedade | 23-03-2023 18:00

Mais de duas mil crianças em risco de pobreza em Vila Franca de Xira

Mais de duas mil crianças em risco de pobreza em Vila Franca de Xira
O presidente da Câmara de VFX, Fernando Paulo Ferreira, com a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho e a deputada do PS, Maria da Luz Rosinha no dia da assinatura do protocolo

No concelho de Vila Franca de Xira estão sinalizadas 2.172 crianças em risco de pobreza. Os dados foram divulgados durante a assinatura do acordo para a criação do Núcleo Local de Garantia para a Infância no concelho.

No concelho de Vila Franca de Xira estão sinalizadas 2.172 crianças em risco de pobreza e cujas famílias já se encontram a receber mensalmente a prestação de apoio social, que complementa o abono de família de crianças e jovens em risco de pobreza extrema. Em 2023, o pagamento por cada criança sinalizada é de 100 euros mensais, incluindo o montante do abono de família.
Esses dados foram divulgados pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que esteve na segunda-feira, 20 de Março, na Câmara de Vila Franca de Xira para presidir à sessão de assinatura do protocolo que oficializou a criação do Núcleo Local da Garantia para a Infância nesse concelho.

Leia a notícia completa na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo