Sociedade | 26-03-2023 12:00

Salvaterra de Magos vai ter dois novos médicos de família

Salvaterra de Magos vai ter dois novos médicos de família

Os médicos, em regime de mobilidade, vão ter habitação própria e despesas mensais pagas pelo município de Salvaterra de Magos.

O presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, anunciou a contratação de dois médicos de Medicina Geral e Familiar para o concelho de Salvaterra de Magos, em regime de mobilidade. O tema surgiu quando Luís Gomes, vereador da oposição, quis saber o ponto de situação dos médicos de família no concelho na última reunião de câmara, que se realizou na quarta-feira, 22 de Março.

A Câmara de Salvaterra de Magos vai dar um incentivo financeiro até 700 euros mensais aos médicos que se fixem no concelho para trabalhar, com o objectivo de colmatar a falta de profissionais de saúde no concelho. A autarquia disponibiliza uma habitação para uso próprio e do agregado familiar, assegurando as despesas da água, luz e internet.

Estas medidas, conforme já tinha sido notícia em O MIRANTE, são disponibilizadas a médicos que mantenham o vínculo por contrato de trabalho em funções públicas para o exercício de funções como médico de Medicina Geral e Familiar na Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados de Salvaterra de Magos durante pelo menos três anos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo