Aproveite ter a porta do gabinete sempre aberta para sair e visitar os serviços
Quem trabalha no Centro Hospitalar não vai ao gabinete do administrador, mesmo que ele tenha a porta aberta.
O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Casimiro Ramos, disse numa entrevista a O MIRANTE, penso que no final do ano passado, que tem a porta do seu gabinete sempre aberta e que até tem um quadro com uma frase da semana escrita por quem o visita. É uma declaração simpática, mas apenas isso.
Quem trabalha no Centro Hospitalar não vai ao gabinete do administrador, mesmo que ele tenha a porta aberta, para lhe colocar problemas que enfrenta no dia-a-dia com sobrecarga de trabalho, agravada por exigências burocráticas crescentes devido a sistemas informáticos feitos por quem não conhece os serviços e o que neles se faz, só para dar um pequeno exemplo.
Esses problemas deviam ser-lhe reportados pelas chefias de alguns serviços mas estas, ou porque estão ocupadas com outras burocracias ou porque só estão algumas horas nos serviços, sempre durante o dia, nomeadamente nos que trabalham 24 horas ou ainda porque querem apresentar serviço mesmo sacrificando quem chefiam, nada lhe dizem.
Talvez o Senhor Casimiro Ramos tenha que aproveitar a porta aberta para sair e ir ver o que se passa. E para falar com médicos, enfermeiros, assistentes operacionais...e não com os chefes porque com esses fala regularmente. Sugiro-lhe uma hora ou duas, por semana, para esse fim. Algumas vezes durante a noite e durante os fins-de-semana. E não combine as visitas.
António Alberto Pereira