Sociedade | 30-03-2023 10:00

PSD de Tomar apresenta proposta para ligar escolas a empresas

PSD de Tomar apresenta proposta para ligar escolas a empresas

Oposição em Tomar quer que exista mais ligação entre estabelecimentos de ensino e empresas do concelho.

Tomar + Oportunidades é o nome da proposta que Tiago Carrão, vereador do PSD no executivo de Tomar, apresento à maioria socialista em sessão camarária. O autarca referiu que o município deve ter preocupação em criar uma rede de ligação entre empresas e escolas do concelho, de forma a possibilitar a criação de mais oportunidades de trabalho e integração da comunidade mais jovem através, por exemplo, de estágios. “As empresas preciso de ter conhecimento dessas oportunidades, as escolas devem saber que as empresas estão disponíveis e interessadas”, disse, recordando que a ideia já tinha sido proposta em 2015 pelo partido que representa em assembleia municipal.

“O objectivo é criar uma ligação entre alunos e as empresas da nossa terra para que, no futuro, quando terminarem os seus estudos e ingressarem no mercado de trabalho, já têm uma relação com uma empresa”, afirmou, frisando que esta é uma “motivação extra para se ligarem às empresas e ficarem a trabalhar no concelho”.

Uma vez que é uma proposta, e não está incluída na ordem do dia para deliberação, o executivo presidido por Anabela Freitas (PS) não fez qualquer comentário.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo