Sociedade | 06-04-2023 10:00

Festival de Bandas de Alverca dá oportunidade a jovens músicos

Junta de freguesia vai realizar concurso de novas bandas e os vencedores vão levar para casa cheques para comprar novos instrumentos e terão actuação garantida nas festas de Alverca e do Sobralinho.

Estão abertas as inscrições, até 7 de Abril, para o Alverca Band Fest, o concurso de novas bandas promovido pela União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, que decorrerá nos dias 29 e 30 de Abril. O concurso de novas bandas está aberto a todos os estilos musicais e terá lugar no Centro Cultural do Bom Sucesso podendo inscrever-se todos os que tenham até 30 anos de idade.
O objectivo da iniciativa, explica o presidente da União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho a O MIRANTE, é dar visibilidade e oportunidade a novos projectos musicais. “Já o ano passado tínhamos a intenção de realizar o concurso mas não foi possível. Sabemos que existem muitas bandas nas proximidades da nossa freguesia e esta é a forma que encontrámos de poderem mostrar o seu trabalho”, refere Cláudio Lotra.
A banda vencedora do Alverca Band Fest irá actuar nas Festas de São Pedro e da Cidade de Alverca no dia 26 de Junho e a que se classificar em segundo lugar actuará nas Festas do Sobralinho, a 26 de Maio. Em parceria com uma loja de música também haverá cheques-brinde para os três primeiros classificados poderem comprar novos instrumentos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo