Sociedade | 06-04-2023 18:00

“Mulheres acrescentam beleza e sensibilidade à festa brava”

“Mulheres acrescentam beleza e sensibilidade à festa brava”
Mara Pimenta tirou a alternativa de cavaleira tauromáquica profissional na praça de toiros de Almeirim

Mara Pimenta tirou a alternativa como cavaleira tauromáquica na praça de toiros da sua terra, Almeirim, no domingo, 2 de Abril. Mulher de fé, diz que o preço dos bilhetes afasta aficionados das praças.

A alternativa esteve marcada para 2020 mas a pandemia alterou-lhe os planos. Mulher de fé e supersticiosa, acredita que tudo acontece como tem que ser. Diz que o preço dos bilhetes afasta aficionados das praças de toiros e lamenta que haja quem pague para tourear ou aceite tourear de borla. Quanto à morte do touro na arena considera que Portugal não está preparado para esse tipo de espectáculo.

A jaqueta cor de vinho que Mara Pimenta utilizou na corrida da sua alternativa está feita há três anos. A alternativa de Mara Pimenta como cavaleira tauromáquica decorreu no domingo, 2 de Abril, na praça de toiros de Almeirim, mas era para ter acontecido em Abril de 2020. Já estava tudo preparado mas a pandemia de Covid-19 impediu que o sonho da jovem de Fazendas de Almeirim se concretizasse naquela altura. “Foi um choque muito grande. Já estava tudo preparado, a publicidade estava nas ruas e a minha cabeça estava muito focada que iria acontecer naquela altura. Quando veio o confinamento foi muito duro, mas acredito que tudo acontece por uma razão e, embora me sentisse preparada, hoje estou ainda mais preparada, sobretudo emocionalmente”, confessa a jovem, de 27 anos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo