Sociedade | 08-04-2023 12:00

Edifício da antiga escola primária de Fátima vai ser reabilitado

Medida vai possibilitar que a Casa do Povo de Fátima continue a desenvolver as suas actividades regulares.

O edifício da antiga escola do primeiro ciclo de Fátima, imóvel municipal cedido à Casa do Povo de Fátima, vai sofrer obras de reabilitação. O imóvel apresenta problemas estruturais que condicionam a sua utilização pela associação, razão para a câmara municipal de Ourém ter deliberado um apoio financeiro para a sua requalificação.

Na última sessão camarária, que se realizou na segunda-feira, 3 de Abril, a autarquia aprovou por unanimidade uma proposta de protocolo que prevê um apoio financeiro de cerca de 55 mil euros para a requalificação do imóvel. O apoio municipal aprovado corresponde a 85% do valor previsto pela Casa do Povo de Fátima e tem como principal objectivo possibilitar que a associação continue a desenvolver as suas actividades regulares, com toda a comodidade e segurança exigíveis.

Com forte presença nas áreas sociais e culturais da freguesia e do concelho, a Casa do Povo de Fátima conta já com mais de meio século de existência e continua a desenvolver um vasto conjunto de actividades, como são exemplo o Rancho Folclórico (adulto e infantil) e as várias aulas de âmbito desportivo disponíveis para participantes de todas as idades.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo