Sociedade | 11-04-2023 10:00

Acesso a terrenos complica construção de rotunda no Sobralinho

Acesso a terrenos complica construção de rotunda no Sobralinho
PERIGO. Cruzamento tem sido palco de vários acidentes e a rotunda tarda em ser construída

Há mais de uma década que se fala na necessidade de construir a chamada “Rotunda dos Baltares”, no perigoso cruzamento da EN10-6 que dá acesso ao Sobralinho.

Tarda em haver luz verde para a construção da chamada “Rotunda dos Baltares” no Sobralinho, uma necessidade há muito identificada por autarcas e moradores e que não está a conseguir sair da fase de projecto.

Tudo porque uma das empresas que era dona dos terrenos da zona necessários para a câmara adquirir para construir a rotunda faliu em 2017 e desde então não tem havido forma de chegar a um ponto negocial. O assunto voltou a vir a lume em reunião de câmara e o ponto de situação não é de todo o que a comunidade esperava. O presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, confirma que o processo está em banho maria mas admite que a rotunda é uma necessidade urgente e promete “revisitar o assunto” para tentar encontrar uma solução.

O cruzamento, como O MIRANTE já noticiou várias vezes, é considerado perigoso pelas autoridades e une a vila do Sobralinho à Estrada Nacional 10-6, já tendo sido registados vários acidentes no local. O cruzamento está situado logo após uma curva cega onde muitos condutores circulam em excesso de velocidade e não conseguem travar a tempo de evitar a colisão com quem está a sair do cruzamento.

O projecto apresentado pela câmara para construção da rotunda chegou a ter um parecer favorável da Infraestruturas de Portugal mas as dificuldades em negociar a compra dos terrenos ditaram o desfecho favorável. A câmara municipal já havia afirmado, ao nosso jornal, estar a trabalhar para tentar encontrar uma solução alternativa que melhore as condições de segurança naquele cruzamento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo