Sociedade | 11-04-2023 21:00

Cem Soldos recebe formação gratuita de iniciação à internet para adultos

Iniciativa surge no âmbito de um projecto da Rede de Bibliotecas do Médio Tejo que tem como objectivo dar formação à população para utilizar da melhor forma os meios tecnológicos.

Durante os meses de Março, Abril e Maio, entre as 18h30 e as 20h30, vão realizar-se as acções de formação gratuita de iniciação à Internet para adultos na sede da Junta de Freguesia da Madalena e Beselga, na aldeia de Cem Soldos, concelho de Tomar.
A iniciativa surge no âmbito do projecto CIA – Cidadania Informada e Activa, da Rede de Bibliotecas do Médio Tejo, e tem como objectivo dar formação à população para utilizarem da melhor forma os meios tecnológicos ao seu dispor, nomeadamente a Internet. Em nota de imprensa explica-se que as acções não são apenas para quem não tem nenhuma experiência com a Internet, mas para todos aqueles que, mesmo usando redes sociais ou outros meios, não conhecem o suficiente para uma utilização segura e que tire partido das múltiplas opções disponíveis úteis e necessárias no dia-a-dia.
A formação é de 10 horas divididas por cinco dias de duas horas cada. A primeira acção decorreu de 27 a 31 de Março. A segunda de 10 a 14 de Abril e a terceira realiza-se na segunda semana de Maio. A formação abrange um total de 30 formandos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo